Prefeitura Municipal realiza I Encontro Dialogando com as Mulheres Amarantinas

Aconteceu nesta quinta-feira, 23 de novembro, o 1º Encontro “Dialogando com as Mulheres Amarantinas”, cujo objetivo foi discutir políticas públicas que atendam as necessidades das mulheres. Evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social - Semas, com total apoio da primeira-dama do município, Feliciana Machado. Iniciativa integra uma série de ações já desenvolvidas pela Semas voltadas especificamente para esse público.

Com a presença de mulheres dos mais variados seguimentos, evento contou ainda com a presença da Secretária Adjunta da Mulher do Estado do Maranhão, Cristina Porto, e da diretora da Casa da Mulher Maranhense de Imperatriz, Gabriela Bonfim.

Em sua saudação inicial a primeira-dama, Feliciana Machado, agradeceu a presença de todas as mulheres, destacando que esse encontro será o primeiro de muitos outros que ainda acontecerão.

“Quero dizer que estou muito feliz em vê essa câmara lotada de mulheres, isso prova que vocês atenderam nosso convite e entenderam a importância de se discutir políticas públicas voltada para nós mulheres. Dizer que a gestão do prefeito Vanderly é uma gestão que valoriza as mulheres, pois temos mulheres ocupando diversos cargos de chefia, isso mostra o respeito e valor que é dado as mulheres pelo atual governo municipal. Me coloco aqui a disposição e contem sempre comigo”, disse.

A Secretária de Assistência Social, Denha Miranda, em sua fala elencou algumas ações que vêm sendo desenvolvidas pela pasta com intuito de combater a violência de gênero. Ressaltando ainda os projetos da Semas com relação a implementação de equipamentos de proteção à mulher e de informação acerca de seus direitos.

Gabriela Bonfim, diretora da CMM, ministrou uma palestra sobre empoderamento feminino, apresentou os trabalhos realizados na CASA e as políticas públicas ofertadas pelo Governo do Estado para mulheres. Encerrando assim esse primeiro encontro.

*(ASCOM/PMA)*

• 24/11/2023 08:13:00