Prefeitura de Amarante do Maranhão realiza cerimônia de abertura da VII edição dos Jogos Escolares Amarantinos

Prefeitura de Amarante do Maranhão realiza cerimônia de abertura da VII edição dos Jogos Escolares Amarantinos

Com o tema: Educação e Esporte Por uma Cultura de Paz. Foi realizada na noite desta segunda-feira (04/12), no Estádio Municipal Frei Evaldo, a Cerimônia de Abertura da VII edição dos Jogos Escolares Amarantinos, realizado pela Prefeitura de Amarante do Maranhão, por meio das Secretarias de Educação e Esporte.

A solenidade reuniu autoridades municipais, estudantes, pais e a comunidade em geral que lotou o Estádio Municipal para acompanhar essa noite épica que foi a abertura dos JEA’S 2023, marcada por apresentações e muitas homenagens.

Representando o espírito dos jogos e trazendo uma relação diretamente com a paz . Atletas da Seleção amarantina campeã do Copão Maranhão do Sul, fizeram a corrida com a tocha olímpica, que foi acessa pelos secretários: Geane Viana (Educação) e José Ribamar (Esporte) com seus respectivos adjuntos e a primeira-dama, Feliciana Machado, que na oportunidade representou o prefeito Vanderly.

Geane Viana, secretária de Educação, declarou oficialmente aberto os JEA’S 2023, desejando que os jogos aconteçam dentro da normalidade, e que os atletas desfrutem de um ambiente sadio, sobretudo com paz e integração entre os atletas. “

“O esporte é uma ferramenta pedagógica essencial na formação dos nossos estudantes, que desenvolvem disciplina, respeito, liderança e trabalho em equipe. Portanto, fomentar atividades como o JEA’S é revelar talentos e preparar os nossos alunos para toda a vida. Nosso agradecimento ao prefeito Vandelry pelo apoio incondicional e a secretaria de esporte pela parceria”, pontuou Geane.

Representando o prefeito Vanderly, a primeira-dama, Feliciana Machado, desejou boa sorte aos atletas e parabenizou a comissão organizadora dos jogos, pela belíssima cerimônia de abertura.

“Acabamos de presenciar aqui um grandioso espetáculo, parabéns a todos os envolvidos. Boa sorte as escolas participantes. E deixo aqui um abraço do nosso prefeito Vanderly para todos vocês”, disse Feliciana.

*(ASCOM/PMA)*

  • 05/12/2023 10:33:00
  • simone
  • Ascom