Prefeitura de Amarante do Maranhão realiza abertura da Jornada Pedagógica 2024

A Prefeitura de Amarante do Maranhão, através da Secretaria Municipal de Educação (Semeduc), iniciou na manhã desta segunda-feira, (5/Fev), a Jornada Pedagógica 2024 com o tema "Desafios, Inovação e Planejamento para a Educação de Amarante". Evento teve início com credenciamento dos participantes e um café da manhã.

Na abertura da solenidade, diversas autoridades do município estiveram presentes, entre estas o prefeito Vanderly Gomes, juntamente com a primeira-dama Feliciana Machado, as gestoras da pasta da Educação, Geane Viana e Utineia Lima, vereadores, secretários municipais e membros da equipe Semeduc.

Em sua fala, o prefeito Vanderly Gomes, desejou um bom evento a todos os participantes, destacando que sua gestão valoriza a educação, em todos os sentidos, pois entende que só uma educação de qualidade pode desenvolver um município.

“Este é um momento muito importante para a educação do nosso município, aqui nossos educadores terão a oportunidade de refletir e aprender, além de trocar experiências para melhor receber nossos alunos no início do ano letivo. Quero dizer que a nossa gestão vai continuar trabalhando na melhoria da educação, pois só a educação tem o poder de transformar a vida das pessoas”, enfatizou o gestor.

Geane Viana, secretária municipal de Educação, em sua fala fez questão de elencar algumas das principais ações desenvolvidas pela pasta, destacando reajuste salarial dos professores, conclusão de duas creches de tempo integral com obras paralisadas e construção de uma escola na zona rural.

“Que vocês todos aproveitem bastante estes dias de Jornada, onde serão repassadas orientações e práticas pedagógicas atualizadas e eficazes”, concluiu.

A programação contou ainda com apresentação cultural, além de uma exibição de um vídeo institucional com as principais ações de 2023 da Semeduc, e um vídeo do vice-governador e secretário de Educação do Estado, Felipe Camarão, desejando uma boa jornada a todos.

Na oportunidade, a professora historiadora e formadora de gestão educacional e escolar pelo programa Suzano de Educação, Rute Pereira, esteve ministrando a palestra motivacional: “Motivação e qualidade de vida do educador: o diferencial para uma educação inovadora e transformadora”.

A Jornada teve continuidade no período da tarde e será encerrada na sexta-feira, 09 de fevereiro.

• 05/02/2024 20:11:00