Prefeitura de Amarante do Maranhão entrega equipamentos para atenção primária à saúde

A Gestão do prefeito Vanderly Gomes, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta quarta-feira (31/Jan), na sede da Secretaria, a entrega dos equipamentos do programa “Cuidar de Todos”, para 21 equipes da atenção primária à saúde.

Lançado ano passado, esse programa tem como objetivo fortalecer a atenção primária à saúde, contribuindo com a melhoria dos indicadores de saúde, por meio de cooperação técnica entre Estado e municípios. Vale destacar que nosso município só foi contemplado com essa iniciativa devido a adesão ao programa feita pelo prefeito Vanderly junto ao Governo do Estado.

“ Fizemos de imediato a adesão a esse importante programa, porque sabemos da importância de reforçar nossos atendimentos na área da saúde. Dessa forma, fortalecemos as Estratégias de Saúde da Família (ESF) para construir uma atenção primária mais forte”, disse o prefeito durante solenidade de entrega.

Também estiveram presentes no ato de entrega, a secretária de Saúde, Delane Miranda, coordenador da Atenção Primária, Winnie Viana; primeira-dama Feliciana Machado e representantes das equipes de saúde.

O Cuidar de Todos, apresenta eixos como Atenção Primária, Ações de Saúde, Oftalmologia, Saúde Animal, Cirurgias e ‘AVC – Cada Segundo Importa’ e Telemedicina.

*(ASCOM/PMA)*

• 31/01/2024 12:41:00