Prefeitura de Amarante do Maranhão entrega a reforma e ampliação de mais uma escola do município

Na tarde desta quinta-feira, 25 de abril, a Prefeitura de Amarante do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Educação , realizou a solenidade de entrega da Escola Municipal Raimundo de Sousa Sales, após ser reformada, ampliada e totalmente climatizada. As obras realizadas nesse equipamento educacional, representam mais um passo da gestão Um Novo Tempo, em direção a uma educação de excelência, tanto em estrutura física quanto pedagógica.

O equipamento educacional passou por uma reestruturação total, com infraestrutura nova, além de novos recursos pedagógicos. Todos os espaços da unidade estão climatizados, modernos e mais seguros.

Durante a solenidade, em seu discurso, o prefeito Vanderly Gomes, falou do comprometimento da administração municipal com o ensino público de qualidade. “Juntamente com a secretária de Educação Geane, vimos a necessidade de fazer essa reforma e ampliação aqui nessa escola do bairro São José, para garantir aos alunos e funcionários um ambiente mais acolhedor e seguro, melhorando assim a aprendizagem dos nossos alunos”, destacou o gestor.

"A gente fica muito feliz, a comunidade do bairro São José também está muito feliz e de parabéns por receber essas benfeitorias. Nossa secretária de educação tem feito um esforço muito grande, juntamente com nosso prefeito Vanderly, para melhorar a qualidade do ensino público", disse a gestora da escola, Maria Gildecy da Silva.

“Uma obra dessa impacta positivamente na vida de toda a comunidade, das crianças, dos profissionais que aqui trabalham e vai além, pois há também um resgate de dignidade e de esperança, mostrando que a gestão um novo tempo, tem compromisso com os recursos públicos”, frisou Geane Viana, secretária de Educação.

Ainda se fizeram presentes no evento, além dos pais, alunos, servidores da escola, secretários municipais, vereadores e a comunidade em geral que veio prestigiar mais essa conquista da educação municipal.

• 26/04/2024 10:56:00
  • Thiago