Prefeitura de Amarante do Maranhão e INCRA entregam Títulos Definitivos de terras para assentados do PA Jabuti

Nesta sexta-feira, 24 de março, na sede da Prefeitura, agricultores assentados pela reforma agrária no PA Jabuti receberam os Títulos de Terras que asseguram a posse definitiva da propriedade. A entrega foi realizada pela Secretaria Municipal de Regularização Fundiária em parceria com Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).

Durante o ato, o prefeito Vanderly Gomes, ressaltou o esforço da sua gestão através da Secretaria de Regularização Fundiária, em busca da conquista desses títulos definitivos. “Com muita alegria participo dessa entrega dos títulos definitivos. Esse documento vai trazer mais dignidade e abrir portas a vocês do PA Jabuti. Agradeço a todos da nossa gestão que se empenharam junto com o INCRA para tornar esse momento possível”, ressaltou o prefeito.

Dona Raimunda Sousa, moradora do PA Jabuti, já com seu título em mão, disse que hoje chegava ao fim uma espera de 30 anos. “ A palavra é gratidão, agradeço primeiramente a Deus e depois a todos os envolvidos para que esse título chegasse em nossas mãos, agradeço a equipe do prefeito Vanderly e o pessoal do INCRA”, disse.

De acordo com secretário de Regularização Fundiária do município, Félix Milhomem, desde que a gestão do prefeito Vanderly aderiu ao programa Titula Brasil do INCRA mais de 100 título definitivos já foram entregues a assentados do município.

“ Hoje, estamos entregando 7 títulos para assentados do Jabuti, já iniciamos um trabalho para que mais moradores dessa localidade em breve também estejam de posse desse documento que traz mais segurança jurídica e assegura  a esses agricultores a posse definitiva da terra e o acesso a linhas de crédito para o desenvolvimento e investimento da área produtiva”, explicou Félix

O ato contou ainda com a presença de secretários municipais, representantes da Superintendência do INCRA (Walter Lima, Paulo Henrique e Francisco Araújo), e o vereador Sebastião das Alvoradas.

• 24/03/2023 12:46:00