*Prefeito Vanderly entrega mais uma Creche de tempo integral que estava com obras paralisadas há vários anos*

Milhares de pessoas prestigiaram na tarde desta sexta-feira (24), a inauguração de mais uma creche de tempo integral no município, desta vez a Creche Escola Municipal Profª. Sebastiana Ribeiro Carvalho, localizada no Povoado Mundo Novo. A solenidade foi comandada pelo prefeito Vanderly Gomes, e pela secretária de Educação, Geane Viana, diante de um público formado pela primeira-dama, Feliciana Machado, vereadores, secretários, lideranças comunitárias, professores, servidores , moradores do Povoado e os familiares da professora Sebastiana que deu nome a nova unidade de ensino.

A inauguração é a concretização de um sonho antigo da comunidade de Mundo Novo. Esta obra estava parada há anos e foi retomada ano passado, após assinatura de ordem de serviço pelo prefeito Vanderly e a secretária de Educação, Geane Viana. Vale destacar que os investimentos municipais para conclusão da creche foram mais de oitocentos mil reais.

“Essa é mais uma obra que estava abandonada. Hoje estamos realizando um sonho para a população do Mundo Novo, mostrando que temos responsabilidade com os recursos públicos. As mães e pais de família vão poder deixar seus filhos pela manhã e buscar só a tarde com a garantia de que o futuro deles está sendo construído por meio de uma educação de qualidade”, destacou o prefeito Vanderly em seu discurso.

Em sua fala, a secretária de Educação , Geane Viana, destacou que a entrega dessa obra, não representa só a entrega de um espaço físico, mas sim de um ambiente para novos começos e novas oportunidades, novos caminhos.

“Nesta tarde me alegro a dizer que a gestão um novo tempo realiza mais um sonho. Hoje, mais uma vez, confirmamos nosso compromisso com Amarante, com as famílias amarantinas, com as nossas crianças e com a educação. Essa creche é a esperança de mudanças de vidas, será o despertar para consciência de educação digna e integral, é a materialização de objetivos”, disse.Ainda em sua fala ela agradeceu toda equipe Semeduc pelo empenho e dedicação para concretização desse momento.

Durante a solenidade de inauguração, os familiares da Professora Sebastiana destacaram o papel dela na educação e agradeceram por seu nome ser dado a um local que vai cuidar e preparar as crianças para o futuro.

• 25/11/2023 12:12:00