Novos gestores escolares tomam posse em cerimônia realizada na Secretaria Municipal de Educação

Os novos gestores escolares para os anos letivos 2024-2025 tomaram posse nesta terça-feira (09/Jan), no Auditório da Secretaria Municipal de Educação. Os profissionais foram aprovados por meio do Processo Seletivo Interno da rede municipal de ensino de Amarante do Maranhão.

Participaram do evento, o prefeito Vanderly Gomes, secretária de Educação Geane Viana, secretário de Administração, Weliton Silva, Assessor Jurídico da Semeduc, Luan Vinicíus, representante do Sispuama Arimatéia e o Presidente da Comissão de Acompanhamento do Processo de Escolha Democrática dos Gestores Escolares – CAPED, Jamisson Mendes e demais membros da comissão.

Para a diretora empossada na Creche Escola Vovó Mariazinha Hortulina Pereira , é gratificante poder contribuir com a Educação do município. “ É com muito amor e respeito, que exerço essa função de gestor escolar. Gostaria de parabenizar a secretaria de educação pela transparência com que foi realizado todo o processo seletivo para escolha dos gestores escolares”, disse.

Em sua fala, a secretária de Educação, Geane Viana, destacou a importância do trabalho do gestor escolar na melhoria da qualidade e dos índices educacionais.

“A nossa educação avançou muito nos últimos anos, os índices e os números mostram isso. Mas ainda tem muito trabalho a ser feito e os diretores são muito importantes nesse processo. Parabéns aos gestores que estão tomando posse hoje. E gostaria de parabenizar todos os membros da CAPED que conduziram todo o processo seletivo com maestria, a fim de manter toda a lisura no processo”, disse.

O prefeito Vanderly aproveitou o momento para parabenizar os empossados e agradecer o trabalho prestado por toda equipe da Semeduc. “Quero aqui parabenizar todos os diretores que estão sendo empossados hoje, recebendo suas portarias, o que os torna preparados para oferecer qualidade na educação do nosso município e isso é muito importante, pois quem ganha são nossos alunos. Parabéns também a toda equipe da Educação pelo excelente trabalho realizado nessa pasta”, concluiu o gestor.

Ao final da cerimônia foi servido um coquetel aos presentes.

*(ASCOM/PMA)*

• 09/01/2024 14:10:00