Novos gestores escolares tomam posse em cerimônia realizada na Secretaria Municipal de Educação

Novos gestores escolares tomam posse em cerimônia realizada na Secretaria Municipal de Educação

Os novos gestores escolares para os anos letivos 2024-2025 tomaram posse nesta terça-feira (09/Jan), no Auditório da Secretaria Municipal de Educação. Os profissionais foram aprovados por meio do Processo Seletivo Interno da rede municipal de ensino de Amarante do Maranhão.

Participaram do evento, o prefeito Vanderly Gomes, secretária de Educação Geane Viana, secretário de Administração, Weliton Silva, Assessor Jurídico da Semeduc, Luan Vinicíus, representante do Sispuama Arimatéia e o Presidente da Comissão de Acompanhamento do Processo de Escolha Democrática dos Gestores Escolares – CAPED, Jamisson Mendes e demais membros da comissão.

Para a diretora empossada na Creche Escola Vovó Mariazinha Hortulina Pereira , é gratificante poder contribuir com a Educação do município. “ É com muito amor e respeito, que exerço essa função de gestor escolar. Gostaria de parabenizar a secretaria de educação pela transparência com que foi realizado todo o processo seletivo para escolha dos gestores escolares”, disse.

Em sua fala, a secretária de Educação, Geane Viana, destacou a importância do trabalho do gestor escolar na melhoria da qualidade e dos índices educacionais.

“A nossa educação avançou muito nos últimos anos, os índices e os números mostram isso. Mas ainda tem muito trabalho a ser feito e os diretores são muito importantes nesse processo. Parabéns aos gestores que estão tomando posse hoje. E gostaria de parabenizar todos os membros da CAPED que conduziram todo o processo seletivo com maestria, a fim de manter toda a lisura no processo”, disse.

O prefeito Vanderly aproveitou o momento para parabenizar os empossados e agradecer o trabalho prestado por toda equipe da Semeduc. “Quero aqui parabenizar todos os diretores que estão sendo empossados hoje, recebendo suas portarias, o que os torna preparados para oferecer qualidade na educação do nosso município e isso é muito importante, pois quem ganha são nossos alunos. Parabéns também a toda equipe da Educação pelo excelente trabalho realizado nessa pasta”, concluiu o gestor.

Ao final da cerimônia foi servido um coquetel aos presentes.

*(ASCOM/PMA)*

  • 09/01/2024 14:10:00
  • simone
  • Ascom