Novos Conselheiros Tutelares tomam posse em Amarante do Maranhão

A Prefeitura de Amarante do Maranhão, através da Secretaria de Assistência Social e junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), promoveu nesta quarta-feira (10/jan), cerimônia de posse e diplomação dos conselheiros tutelares para os anos de 2024 a 2028.

O evento de posse aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença de autoridades importantes do município, reforçando a relevância do Conselho Tutelar como órgão público municipal responsável por representar a sociedade na proteção e garantia dos direitos de crianças e adolescentes, conforme previsto pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A presidente do CMDCA, Ivone Freitas, destacou a importância do trabalho desenvolvido pelo Conselho Tutelar, ressaltando a parceria do poder Executivo com o órgão. “Quero aqui dá as boas-vindas aos nossos novos conselheiros, dizer que o fato de estarmos aqui hoje mostra a importância do Conselho Tutelar como esse órgão que zela pelos direitos de nossas crianças e adolescentes. Aproveito para agradecer a parceria da atual gestão com o Conselho; e no mais me colocar a disposição dos conselheiros”, disse Ivone.

Já em sua fala, a secretária de Assistência Social, Denha Miranda, lembrou da importância do papel desempenhado pelo Conselho Tutelar. "Parabéns aos novos conselheiros do nosso município. As atribuições do Conselho Tutelar são muitas e estão voltadas ao atendimento das crianças e adolescentes com direitos ameaçados ou violados, conforme estabelece o Eca", pontuou a secretária.

Por sua vez, o prefeito Vanderly Gomes , também enalteceu a parceria da sua gestão com o Conselho Tutelar e parabenizou os novos membros recém empossados.

“Quero aqui mais uma vez dizer que a nossa gestão está à disposição desse órgão que tem uma grande relevância para assegurar os direitos de nossas crianças e adolescentes. Através da Assistência Social continuaremos investindo em formações para que vocês desempenhem um trabalho de qualidade. Parabéns a todos os conselheiros, e boa sorte frente aos desafios que virão, concluiu o gestor.

*(ASCOM/PMA)*

• 11/01/2024 10:17:00