Campanha “18 de Maio” é lançada oficialmente em Amarante do Maranhão

Nesta segunda-feira (08), no Belloni Eventos, a Prefeitura de Amarante do Maranhão através das Secretaria de: Assistência Social, Saúde e Educação, com as parcerias do Conselho Tutelar e CMDCA, realizou a Abertura oficial da Campanha “18 de Maio” (Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes), no município.

A proposta anual da campanha, que nesse ano comemora o 23º ano de mobilização, é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Presente no lançamento da campanha, o prefeito Vanderly Gomes, acompanhado da primeira – dama, Feliciana Machado, enalteceu os esforços das secretarias e demais órgãos que estão a frente dessa campanha.

“ Gostaria de parabenizar o esforço conjunto dos idealizadores dessa campanha tão importante aqui para nosso município. Que a gente consiga sensibilizar nossa população para um novo olhar; que todos tenham um olhar diferenciado na luta contra o abuso e exploração sexual de nossas crianças e adolescentes”, comenta.

Evento contou com a presença dos secretários: Denha Miranda ( Ass. Social) , Geane Viana e Utineia Lima ( titular e adjunta da Educação) , Homero Segundo ( Saúde) , Nilan Ribeiro ( Cultura) e Fabiana Ribeiro ( Trânsito).  Ivone Freitas ( Pres. Do CMDCA) , Padres: Donizete e Nilson da Paróquia Sagrado Coração de Jesus também compareceram. Além de servidores das três secretarias envolvidas e membros do Conselho Tutelar e sociedade civil.

Na programação além das falas das autoridades presentes, houve ainda lançamento de um vídeo institucional, apresentação dos adolescentes do NUCA – selo Unicef sobre a temática. E Apresentação da programação da Campanha, como também da cronologia do 18 de Maio no município.

Uma lei municipal de 2019, traz a corresponsabilidades das secretarias de Assistência Social , Saúde e Educação no desenvolvimento desta campanha no município.

• 08/05/2023 13:12:00