Caminhada encerra ações da Campanha 18 de Maio em Amarante do Maranhão

A Prefeitura de Amarante do Maranhão, em um trabalho conjunto das Secretarias municipais de Assistência Social, Saúde e Educação, com as parcerias do Conselho Tutelar e CMDCA, promoveu na tarde desta quinta-feira (18), uma grande caminhada, que marcou o encerramento no município, das ações da Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Evento aconteceu com objetivo de chamar a atenção da população amarantina sobre a problemática do abuso e da exploração sexual cometidos contra a violação dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

A ação contou com a presença de estudantes, professores, gestores, coordenadores, secretários, vereador Wilson da Balança, e do prefeito Vanderly Gomes, acompanhado da primeira-dama, Feliciana Machado, e da comunidade em geral.

“Nós temos o dever e obrigação de proteger nossas crianças e adolescentes contra qualquer forma de abuso ou de violência sexual. Parabéns as secretarias de Assistência, Saúde e Educação por terem tomado a frente dessa importante campanha. Na nossa gestão temos e assumimos o compromisso de preservar e proteger nossas crianças e adolescentes”, comentou o prefeito Vanderly.

Para a secretária de Assistência Social, Denha Miranda, ações desse tipo fortalecem a defesa e a garantia dos direitos assegurados às crianças e adolescentes. “Trabalhamos nos últimos dias essa temática da Campanha nos setores das três secretarias envolvidas. Procurando alertar a sociedade para se engajar nesta luta diária no combate ao abuso e à exploração sexual, procurando cumprir com o nosso dever de cidadão nessa luta necessária”, disse.

• 19/05/2023 10:17:00
  • Raimundo