Assistência Social oferece Curso de Fabricação de Pães e Salgados em Amarante do Maranhão

A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social – Semas, realizou entre os dias 24, 25 e 26, o Curso de Fabricação de Pães e Salgados, cuja capacitação aconteceu no CRAS do Povoado Mundo Novo e no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da sede. Os alunos colocaram literalmente a mão na massa e aprenderam na prática técnicas de produção de pães, pão caseiro, rosca doce, salgadinhos e empada entre outros.

A Secretária de Assistência Social, Denha Miranda, destacou que cursos como esse são oferecidos gratuitamente as famílias assistidas pelos serviços e programas da Semas, cujo propósito é oportunizar o conhecimento e qualificação, e dessa forma, contribuir para a melhoria da renda dos participantes.

Os alunos do curso relataram que a capacitação foi uma nova oportunidade de conhecimento, que irá garantir alternativas para auxiliar a renda familiar. No encerramento, os alimentos produzidos pelos alunos, foram expostos e degustados para marcar a conclusão do curso. Os participantes também receberam seus certificados.

• 27/10/2023 10:15:00