Amarante do Maranhão recebe kits do Programa Cuidar de Todos para reforçar Atenção Primária

Na tarde desta terça-feira (23/Jan), a Prefeitura de Amarante do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu do Governo do Estado do Maranhão, kits de equipamentos do Programa Cuidar de Todos da Atenção Primária. Os kits foram entregues ao prefeito Vanderly Gomes e a secretária de Saúde, Dellane Miranda, durante evento realizado na sede da Unidade Regional de Saúde de Imperatriz.

Nesta fase do Programa, o município foi contemplado com kits compostos por equipamentos essenciais que irão reforçar os atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde de nosso município.Para o prefeito Vanderly, essa iniciativa do Governo do Estado, além de colaborar com a melhoria dos indicadores do nosso município, vem fortalecer ainda mais a parceria da administração estadual com a municipal. “Todos esses equipamentos vão nos ajudar a melhorar nossos atendimentos a nossa população, que agora vai ter acesso  e direito a mais acompanhamentos na área da saúde aqui mesmo no nosso município; e a gente só tem que agradecer ao Governo do Estado pela parceria de sempre”, pontuou o gestor.

Evento contou com a presença do secretário de estado da Saúde, Tiago Fernandes; a gestora regional de Saúde, Valéria Macedo; autoridades políticas e representantes de diversos municípios da região.

A proposta do Governo do Maranhão com o programa é reduzir a busca por assistência ambulatorial, além dos custos com o Tratamento Fora do Domicílio ( TFD), e favorecer os usuários da rede pública de saúde com atendimento no tempo certo e oportuno , ampliando o cuidado às condições crônica

*(ASCOM/PMA)

• 24/01/2024 12:43:00