Amarante do Maranhão ganha Ponto de Inclusão Digital da Justiça Federal

A população amarantina conta agora com acesso facilitado aos serviços judiciais essenciais

A Prefeitura Amarante do Maranhão em parceria com a Justiça Federal inaugurou nesta sexta – feira, 05 de abril, o Ponto de Inclusão Digital da Justiça Federal (PID), com a presença de autoridades do município e judiciário. A população amarantina pode contar a partir de agora com acesso facilitado aos serviços judiciais essenciais, incluindo perícias e audiências.

O novo equipamento, localizado na Rua Humberto de Campos, próximo ao Sesp, no centro da cidade, tem como objetivo efetivar o direito constitucional de acesso à Justiça, reduzindo ou eliminando as despesas com deslocamento da população local até cidades como Imperatriz, por exemplo.

Em seu pronunciamento o prefeito Vanderly, definiu esse dia como histórico para a população do município. “Esse é um dia que vai entrar para a história do município, pois as dificuldades que muitas pessoas enfrentavam tendo que se deslocar para Imperatriz para resolver suas demandas com a justiça agora ficou para trás, graças a parceria que firmamos através da Prefeitura Municipal, com a Justiça Federal. O dia hoje é de comemoração e gratidão”, enfatizou o gestor do município.

Representando o judiciário estiveram presentes, o Juiz Federal da 1ª Vara de Imperatriz, Georgiano Magalhães, Juiz Federal da Subseção de Imperatriz, Dr. Hugo Leonardo Abas Frazão, Desembargador Federal, Dr. Roberto Veloso e Juiz de direito da Comarca de Amarante, Dr. Danilo Dias. Advogados que atuam no município, vereadores, secretários municipais e o Procurador municipal, Dr. Rodrigo Costa também prestigiaram o evento.

*ASCOM*- *Prefeitura de Amarante do Maranhão*

• 06/04/2024 09:19:00