Semeduc de Amarante do Maranhão presente em Encontro Estadual de Dirigentes Municipais de Educação

A titular da pasta da Educação, Geane Viana, representando a Secretaria Municipal de Educação, esteve presente no I Encontro Estadual de Dirigentes Municipais de Educação da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), que ocorreu nos dias 23,24 e 25, no auditório do Sebrae, em São Luís.

O encontro que teve como tema: *A Undime e o Dirigente Municipal de Educação: planejando diretrizes para garantir os direitos à educação pública de qualidade*.  Abordou também, assuntos relacionados ao financiamento, Busca Ativa Escolar, currículo e demais políticas públicas educacionais.

Para a secretária, Geane Viana, o encontro foi uma oportunidade para os dirigentes se inteirarem também sobre as recomendações para organização do trabalho pedagógico no ano letivo de 2021 nos municípios maranhenses, no contexto da Covid-19. Orientações essas previstas no Pacto pela Aprendizagem e Programa Escola Digna.

“ Foi bastante proveitosa a nossa participação nesse encontro, sem dúvidas o que lá foi discutido norteará as nossas futuras ações para a melhoria da qualidade da educação do nosso município”, comentou Geane.

(ASCOM/PMA)

• 27/02/2021 12:36:08