SEMAS - Prefeitura de Amarante do Maranhão reinaugura CRAS I após reforma

Após todo o trabalho de reforma e adequações, a Prefeitura de Amarante do Maranhão, através da Secretaria Municipal de Assistência Social – Semas reinaugurou nesta manhã de quinta-feira, 24 de novembro, o Centro de Referência da Assistência Social (Cras I), do bairro Trizidela.

A reforma da unidade, que tem papel fundamental para a promoção da assistência social no bairro, envolveu a substituição da parte elétrica, hidráulica, reparos no telhado e forro, além de pintura em geral dentre ouros.

Durante a reinauguração, o prefeito Vanderly do Comércio, ressaltou a importância desse equipamento no atendimento das famílias em situação de vulnerabilidade.

“Esse Cras facilita muito o dia a dia das pessoas. Aqui trazemos serviços para dentro da comunidade, sem que seja necessário que as pessoas se desloquem para o Centro para ter acesso a eles. Esperamos que esse espaço seja de aproximação entre as políticas sociais da prefeitura e a comunidade”, afirmou.

Denha Miranda, secretária de Assistência Social, agradeceu ao prefeito por atender essa demanda da pasta. “É muito gratificante estarmos aqui hoje. Esse evento representa a reinauguração de um vínculo social da administração municipal com as famílias aqui atendidas”, disse.

Fonte: ASCOM/PMA

• 24/11/2022 11:33:00