Prefeitura de Amarante realiza cadastros do Tarifa Social de Energia Elétrica no bairro Trizidela

Para ampliar o alcance do Programa Tarifa Social de Energia Elétrica, a Prefeitura de Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na tarde desta terça-feira (12), no bairro Trizidela, um grande encontro com a população local, para tirar todas as dúvidas relacionadas ao programa, bem como para realização de cadastros. O Tarifa Social é uma parceria entre os municípios, Governo do Estado do Maranhão, Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) e Cemar.

A prefeita, Joice Marinho, ressaltou em sua fala, que eventos como esse são de fundamental importância, e reforçam a preocupação da gestão em levar informação as famílias que têm direito garantido de participar do programa. “Através da Secretaria de Assistência nós estamos nos empenhando, para localizar as famílias que têm direito a esse benefício, incentivando a atualização delas no Cadastro Único (CadÚnico) para garantir esse desconto na conta de energia”, ressaltou Joice.

Fátima Jorgina, titular da pasta de Assistência Social, explicou que é necessário que as famílias além de se cadastrarem no CadÚnico precisam se atentarem a manterem seus dados atualizados para não perderem seus respectivos benefícios. “Mesmo que às vezes vocês não tenham perfil para um determinado programa é importante terem esse cadastro atualizado, o que pode ajuda-los a se encaixar em outros programas socioassistenciais federais e estaduais”, explicou Jorgina.

Participaram ainda desse evento o coordenador do Bolsa Família, André Rodrigues e os secretários Morais (Infraestrutura) e Salma Sales (Adjunta da Saúde).

(ASCOM/PMA)

• 13/11/2019 12:02:49