Prefeito Vanderly Gomes inaugura creche de tempo integral cuja obra estava parada há mais de 10 anos

A Gestão Um Novo Tempo concretizou nesta sexta-feira (12), um sonho antigo dos moradores do Bairro Industrial. Por meio da Secretaria Municipal de Educação, o prefeito Vanderly Gomes inaugurou a Creche Escola de tempo integral Profª. Marlene Lopes Barros Oliveira, que recebeu esse nome em homenagem a uma grande educadora do nosso município.

Localizada no Bairro Industrial, as obras dessa creche estavam paradas há mais de 10 anos. Desde a assinatura da Ordem de Serviço autorizando a conclusão da obra, foram nove meses de intenso trabalho, supervisionado de perto pelo prefeito e pela secretária de Educação, Geane Viana, e equipe Semeduc. A conclusão desta obra com recursos próprios , representa um marco histórico na educação municipal.

Em seu discurso, o prefeito Vanderly Gomes, ressaltou a importância da creche na formação das crianças que lá irão estudar, lembrando que a conclusão dessa obra foi uma promessa sua de campanha.

“Me sinto muito feliz por hoje, nossa gestão entregar essa obra de grande importância, que era uma promessa nossa de campanha. Parabenizo os esforços da secretária de Educação, Geane Viana, e toda sua equipe que lutaram incansavelmente para a gente conseguir retomar essa obra e hoje ela ser entregue a população que tanto merece”, disse o gestor.

Geane Viana, secretária de Educação do município falou dos esforços conjunto do prefeito Vanderly e equipe Semeduc para a retomada dessa obra, destacando que a Creche inaugurada na tarde desta sexta-feira, 12, é uma de muitas que serão concluídas e entregues em Amarante do Maranhão.

“ É com muita alegria que entregamos essa obra, que estava abandonada há mais de 10 anos. Estamos entregando um equipamento que possui uma estrutura moderna para levar educação de qualidade as nossas crianças. Quero dizer a todos quem em breve estaremos inaugurando a Creche do Mundo Novo, que também era uma obra inacaba

da e que com muito esforço da gestão Um Novo Tempo conseguimos retomar, e vamos começar as obras da Creche do Bairro Trizidela”, pontuou a secretária.

Estiverem presentes no evento, a primeira-dama, Feliciana Machado, secretários municipais, assessores, vereadores, servidores do município, pais de alunos e comunidade em geral que veio prestigiar esse momento histórico para a educação municipal.

Ao final do evento, os presentes realizaram uma visita pelas dependências da Creche, que possui salas amplas, brinquedoteca, salas administrativas, refeitório, anfiteatro, parquinho entre outros espaços para melhor atender as crianças em tempo integral.

• 13/05/2023 12:53:00