Prefeito Vanderly empossa membros do primeiro Conselho Municipal de Cultura de Amarante do Maranhão

O prefeito Vanderly empossou na noite desta quinta-feira (11), em reunião realizada na sede da Secretaria Municipal de Cultura, os 10 membros do Conselho Municipal de Cultura, órgão instituído pela Lei Municipal nº 342/2012, mas que nunca havia efetivado membros; passando esses a fazerem parte da primeira formação do Conselho, eleitos para o biênio 2023/2025.

Ligado a Secretaria Municipal de Cultura, o Conselho Municipal de Cultura é um órgão que tem a prerrogativa de elaborar, acompanhar, fiscalizar e avaliar a execução das políticas públicas voltadas para o setor da cultura. Entre as funções do Conselho, estão ainda as de discutir e dá parecer sobre projetos relacionados à formação cultural e a democratização de equipamentos e serviços culturais visando garantir a realização da cultura pelos mais diferentes segmentos.

O prefeito Vanderly parabenizou os membros do Conselho e enalteceu os esforços do secretário de Cultura para implementar o órgão no nosso município.

“ Acho que todos vocês têm compromisso e experiência nas suas áreas, para    fazerem parte desta primeira formação do Conselho Municipal de Cultura. Parabéns por isso. Parabéns ao nosso secretário Nilan por não medir esforços para legalizar esse Conselho aqui no nosso município”, disse.

Durante a posse, o secretário de Cultura, Nilan Ribeiro, destacou a importância do Conselho na implementação de políticas públicas na área da cultura para o município.

“Aqui encontraremos formas de viabilizar as políticas públicas do setor cultural do nosso município. Me sinto honrado de como secretário de Cultura fazer parte dessa que é a primeira formação de um Conselho Municipal de Cultura aqui no nosso município”, destacou.

Fonte: Assessoria de Comunicação/PMA

• 11/05/2023 22:41:00