Criança Feliz promove encontro com famílias do bairro São José assistidas pelo programa

Para aproximar ainda mais as ações do Programa Criança Feliz da comunidade, a Prefeitura de Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu na tarde desta quarta-feira (13), no bairro São José, um encontro com as famílias assistidas pelo programa. Na oportunidade uma roda de conversa foi conduzida pela nutricionista Lorena Mota, do Nasf, que conversou com os presentes sobre: obesidade, sobrepeso e desnutrição.

O Criança Feliz tem como um dos objetivos promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância. De acordo com a titular da pasta de Assistência Social, Fátima Jorgina, desde que foi feita a adesão ao Criança Feliz em 2017, os resultados colhidos têm sido positivos e têm transformado a vida de diversas famílias.

Presente no encontro a prefeita Joice Marinho, enfatizou que faz questão de acompanhar de perto o andamento e os resultados dos programas socioassistenciais desenvolvimentos no município. “Quando fizemos adesão ao programa em 2017 não tivemos dúvidas de que os resultados obtidos seriam satisfatórios, o que nos deixa bastante satisfeitos, quando constatamos a diferença que as ações desenvolvidas pela equipe do Criança Feliz têm causado na vida dessas famílias”, disse.

Ainda participaram desse evento, a coordenadora do programa Criança Feliz, Altair Mota, a adjunta da pasta de Assistência Social, Ana Karolina Viana, e os secretários: Morais (Infraestrutura) e Salma Sales (Adjunta da Saúde).

(ASCOM/PMA)

• 14/11/2019 12:35:23