Campanha Tarifa Social de Energia Elétrica é lançada em Amarante

A Prefeitura de Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu na tarde desta quinta-feira (07), solenidade de lançamento da Campanha Tarifa Social de Energia Elétrica. Evento que foi realizado em um clube no bairro Industrial, contou com a participação de centenas de pessoas. Campanha tem o objetivo de incentivar as atualizações e inscrições de famílias de baixa-renda (com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo), no Cadastro Único (CadÚnico), garantindo descontos de até 65% na conta de energia elétrica.

Presente no evento a prefeita, Joice Marinho, destacou a importância de mais essa conquista para o município “Fiz a adesão de mais esse programa social para nosso município, porque sei que o desconto oferecido vai fazer a diferença na vida de muitas famílias aqui da nossa cidade, e através da Assistência Social vamos nos esforçar para cadastrar e atualizar  o cadastro no CadÚnico das famílias que têm direito a esse benefício no nosso município”, destacou a prefeita.

Fátima Jorgina, titular da pasta da Assistência Social, agradeceu a presença das famílias que atenderam o convite e compareceram ao evento. “Eu aproveito a oportunidade para convidar vocês que não conhecem os programas da Assistência Social para nos visitarem e verem se possuem perfil para participarem desses programas, estamos de portas abertas para atendê-los”, frisou a secretária.

Na oportunidade o coordenador do programa Bolsa Família, André Rodrigues, explicou os critérios para inclusão no Programa, bem com a importância de as famílias manterem seus cadastros atualizados sempre que forem convocadas.

Participaram também do evento a secretária Adjunta de Assistência Social, Ana Carolina Viana, a secretária de Saúde, Heryland Duailibe, a atendente da Cemar Giltânia Almeida e os vereadores Veinho do Flávio e Professor Netinho.

O Tarifa Social é uma parceria da FAMEM- Federação dos Municípios do Maranhão, com o Governo do Estado e Equatorial Cemar.

(ASCOM/PMA)

• 08/11/2019 15:52:19