AMARANTE PARTICIPA E ELEGE DOIS REPRESENTANTES PARA O FORÚM DE ACOMPANHAMENTO DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO DO GOVERNO DO ESTADO.

Governador Flávio Dino mostrando a forma democrática de Governar o Estado, realizou  dia 13/06, uma audiência Pública  onde foi debatido o Orçamento Participativo que é um instrumento público pelo qual o Governo estima as receitas e fixa as despesas para poder controlar as finanças públicas e executar as ações governamentais, permitindo assim o cidadão debater e definir o destino de sua região. As audiências Públicas estão ocorrendo em todo o Estado de acordo com a divisão regional. Nela a população define e prioriza quais propostas de cada região serão incluídas nos instrumentos de Planejamento:  PPA- Plano Purianual, LDO, Lei de Diretrizes Orçamentária e LOA, Lei Orçamentária Anual.

A audiência aconteceu no Auditório da UEMASUL e contou com a presença de várias pessoas da Sociedade Civil, Poder Público, Igrejas, Sindicatos, Conselhos e outras representações. Amarante do Maranhão esteve presente com um significativo número de pessoas representando o Município. A Prefeita Joice, sabendo da importância da Audiência, não mediu esforços para que o Município estivesse presente e somasse nas discussões que irão nortear políticas públicas para o nosso Estado. Dentre os eleitos de dez vagas para representar o Fórum de acompanhamento do Orçamento Participativo na região Tocantina, onde vários Municípios participaram, ficaram como membros titulares: Augusto Carlos, representando o Poder Público e Cleiva Silva, representando a Sociedade Civil, ambos  de Amarante do Maranhão.

Fonte: (ASCOM/PMA.)

• 14/06/2019 14:59:29