Agricultura – Prefeitura de Amarante e Senar promovem mais uma capacitação na zona rural

O Povoado Edivaldo Viana foi o local de mais um curso de capacitação profissional promovido pela Secretaria de Agricultura, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MA) e Sindicato Rural de Grajaú. Desta vez, o curso ofertado aos produtores dessa região foi o de: “Manejo Sanitário”, que aconteceu no período de 03 a 05 desse mês, com ministração do médico veterinário, Alberto.

O principal objetivo desse curso é realizar o manejo adequado do rebanho, de acordo com as orientações técnicas de preservação da saúde animal. Segundo o secretário de Agricultura, Félix Junior, apesar de muitos dos produtores já terem um pouco de conhecimento prático, saber as técnicas certas facilita o trabalho, e o rebanho fica mais saudável.

O prefeito, Vanderly, acompanhou o último dia do curso de Manejo Sanitário. Em conversa com os produtores, o gestor disse que esta iniciativa é mais uma maneira do seu governo, colaborar para que o trabalho executado pelo homem do campo seja de qualidade.

A capacitação, que foi bem recebida pelos produtores, atende uma demanda e supre uma necessidade dos produtores do município, especificamente dessa região onde foi ministrado o curso.

• 08/11/2021 09:36:00